Em tempos de redes sociais, o relacionamento continua sendo a alma do negócio.

Atualizado: 27 de jul.

Desde os tempos da vendinha do Sr. João que relacionamento é a alma do negócio. Naquela época, os senhores “Joãos” anotavam tudo na caderneta, conheciam suas vizinhanças muito bem, sabiam da gripe da Dona Maria, do aniversário do Pedrinho, filho do Carlos do 340, e até que a Martha estava perto de comprar feijão de novo.



A sociedade evolui, os bairros cresceram, os grandes centros se tornaram cada vez mais tecnológicos. As vendinhas deram lugar a super/hipermercados. A mídia tradicional divide espaço com a mídia digital. Se comunicar não acontece mais por carta ou telefone. A gente nem sempre compra presencialmente. E apesar de todas essas mudanças, das grandes revoluções e das profundas alterações sociais impulsionadas pelo uso cada vez mais frequente das tecnologias, o desafio é conseguir se conectar com profundidade com o público, a ponto de desenvolver relacionamento com ele.


Umas das formas que ajudam as empresas nessa busca são as redes sociais. Nelas, isso acontece quando provemos conteúdos interessantes, mesmo que com anúncios, para quem nos seguem, capazes de proporcionar um envolvimento em que ocorra interações digitais, com comentários, curtidas e compartilhamentos.


As redes sociais, por sua vez, criam novas formas de interação em suas plataformas, que são utilizadas pelas empresas para conseguirem mapear gostos, manter um diálogo com seus consumidores, direcionar eles para sites para se cadastrarem, gerando leads, ou até para comprarem seus produtos.


Com o uso da inteligência artificial e da mineração de dados sobre os hábitos e interesses dos consumidores, com métricas e relatórios detalhados, as redes sociais entregam uma base cada vez mais sólida e assertiva e, assim, as marcas conseguem oferecer conteúdos compatíveis e que atraiam os olhares, mentes e o coração do público.


Não importa se anotado na caderneta ou se isso é feito de forma automatizada, por meio da tecnologia da informação, conhecer o seu público e manter um relacionamento próximo e genuíno com ele continua sendo a chave do sucesso.


#mutuacursos

#aprendaapliqueevoe

#conhecimentonaoseguarda



A Mútua está sempre buscando novidades

pra trazer mais conteúdo pra você voar.


@mutuacursos

Facebook

Instagram

Linkedin

Spotify

Bora evoluir juntos? ;)

Navegue no nosso blog e inscreva-se na nossa newsletter.

Conheça nossos Cursos Livres >>>


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo