O que a diversidade tem a ver com o estímulo à criatividade?

Atualizado: 27 de jul.

A criatividade é uma habilidade intrínseca à humanidade. Há quem diga que é a ferramenta mais antiga e mais poderosa que possuímos. Capaz de trazer soluções aos nossos problemas, ela é estimulada a partir de informações que armazenamos e correlações que nosso subconsciente realiza, e ela se fortalece e se expande na medida em que é utilizada. Como não deve ser nenhuma novidade, quanto mais coisas conhecemos, mais material nosso subconsciente terá para deixar emergir ideias criativas.




Talvez, a coisa mais estimulante para a nossa criatividade seja a diversidade. Estar aberto ao diverso, ao diferente, ao inesperado contribui para que irriguemos nossa mente com novas informações, trazendo pontos de vistas diferentes, perspectivas que não considerávamos e diminuindo nossos pré-conceitos. O resultado é que, ao nos depararmos com questões que demandem criatividade nas resoluções, nosso cérebro terá possibilidades para encontrá-las com mais facilidade.


Não há regras para quem usa a criatividade como ferramenta de trabalho. Cada pessoa pode estimulá-la de forma particular, e uma coisa pode funcionar para uma pessoa e para outra, não. No entanto, a variedade de assuntos, ou seja, a diversidade, é uma aliada de peso para quem precisa estar com a criatividade funcionando bem.


Deixa a diversidade entrar para a criatividade se fortalecer!


Todo mundo pode ser criativo. Quer ver? Veja o que a Lu Patara diz sobre em mutuacursos.com.br/cursoslivres





A Mútua está sempre buscando novidades

pra trazer mais conteúdo pra você voar.

#aprendaapliqueevoe

#conhecimentonaoseguarda


@mutuacursos

Facebook

Instagram

Linkedin

Spotify

Bora evoluir juntos? ;)

Navegue no nosso blog e inscreva-se na nossa newsletter.

Conheça nossos Cursos Livres >>>

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo