Vem cá que eu vou te contar uma coisa.

Atualizado: 27 de jul.

Só de ouvir que alguém tem algo para nos contar, o radar da curiosidade aguça e a gente não vê a hora de saber o que a pessoa tem a nos contar. E se a história for interessante, prende a nossa atenção, nos faz refletir, nos causa sensações e emoções e nós até a memorizamos.



Histórias bem elaboradas e bem contadas também são diferenciais de pessoas, marcas, empresas. Na área da comunicação, é uma ferramenta muito importante e que chamamos de storytelling. Ele pode ser observado em vídeos, notícias, documentários, podcasts, em lojas de varejo, na apresentação de um projeto, numa entrevista de emprego e em diversas outras ocasiões.


Mas você deve estar se perguntando como podemos perceber se um conteúdo usou storytelling? Se o material criado utiliza alguns elementos específicos, como personagens, ambientes, se têm um conflito e uma mensagem, é um grande indício. Outro ponto é que, geralmente, eles também têm começo, meio e fim, e transmitem a mensagem principal de forma que se conecte com o público em nível emocional, fazendo rir, chorar ou até mesmo provocando aquela sensação boa de “sim, eu posso”.


Tenho certeza de que você já se deparou com um material ou uma pessoa que domina a técnica e que prendeu a sua atenção e te envolveu.


Se quiser aprender mais sobre essa técnica, conheça o nosso curso Storytelling como Ferramenta de Comunicação em mutuacursos.com.br/cursoslivres


Até a próxima!




A Mútua está sempre buscando novidades

pra trazer mais conteúdo pra você voar.

#aprendaapliqueevoe

#conhecimentonaoseguarda


@mutuacursos

Facebook

Instagram

Linkedin

Spotify

Bora evoluir juntos? ;)

Navegue no nosso blog e inscreva-se na nossa newsletter.

Conheça nossos Cursos Livres >>>

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo