top of page

A inovação está em toda parte



Quem gosta de inovação e é entusiasta de novidades tecnológicas, que usam inteligência artificial e robôs está vivendo um momento ímpar na história. A cada dia, surgem aparelhos, apps, soluções que prometem nos ajudar cada vez mais.

Segundo pesquisadores da inovação, como Gil Giardelli, por exemplo, as máquinas irão fazer (e já estão fazendo) todo o trabalho braçal, aquele que realizamos de maneira mais mecanizada, e o ser humano vai focar cada vez mais em tarefas de estratégia e que demandem raciocínio.


Bem, parece que o tal futuro já está entre nós, e por isso, nosso primeiro artigo do ano será sobre algumas inovações que foram apresentadas no CES 2023, uma feira tecnológica que acontece em Las Vegas, EUA.






Robôs? Nós temos!


O Aeolus Robotics, ou só AEO, é um robô humanoide dotado de inteligência artificial, criado para ajudar no cuidado de idosos que moram sozinhos ou pessoas que precisam de atenção redobrada. O AEO é capaz de realizar tarefas que facilitem a vida dessas pessoas, como desinfetar as superfícies dos ambientes usando luz ultravioleta, entregar objetos, abrir portas, apertar botões e até detectar quando a pessoa precisa de ajuda humana. Ele é programado para acionar o humano responsável pelo “paciente”, além de conseguir vigiar a casa, com sua visão 360 graus e noturno. Para se aproximar de uma invenção mais humanizada, o robô tira selfies, cria laços humanos, dá piscadas e ainda desenha corações em seu display.



Forno com monitoramento do alimento real time.


Essa novidade da

Samsung facilita a

vida de diversas maneiras.

O eletrodoméstico é conectado ao aplicativo SmartThings, o que possibilita o monitoramento do alimento à distância, tem um display touch grande de vidro para que os controles sejam realizados, tem uma câmera integrada ao forno com inteligência artificial que detecta sobre o cozimento e tira fotos e transmite vídeos ao vivo enquanto a receita está sendo preparada.Ai, ai, um sonho começar a cozinhar enquanto está no trabalho e chegar em casa com a comida prontinha!




Essa inovação chegou para ajudar quem tem problemas de audição.


O Conversation Clear Plus Hearing Solution são fones de ouvidos tecnológicos que dão mais clareza e volume aos diálogos e cancelam os ruídos externos também. Além disso, eles também têm a função de fones, que protegem os ouvidos em um lugar muito barulhento, e podem ser usados para ouvir músicas e conteúdos em áudio.





O FluentPet é uma espécie de dispositivo de comunicação para os pets. Isso mesmo!


Ele é um aparelho com botões, e que os tutores podem treinar seus cachorrinhos e bichinhos de estimação para apertar e se comunicarem em situações diversas, como avisar que estão com fome, que querem passear ou brincar. É muita fofura!






Ansiedade, quem nunca, né?


O Fufuly é uma almofada macia e robusta que respira com a pessoa ansiosa. Dotada de um sistema, ela se expande e se contrai, para que a pessoa possa ir se acalmando quando estiver em uma crise, diminuindo o ritmo da respiração, até se acalmar de vez. Uma inovação para quem mora sozinho ou que não tem acesso a ninguém no momento da crise.




Carro que fala com você, ajuda a entender o trânsito e ainda te atualiza das redes sociais parece coisa de filme, mas não é mais!


O BMW i Vision Dee foi projetado para que o usuário tenha tudo em um toque, o carro dotado de inteligência artificial, ajuda o motorista nas tomadas decisões, traz informações de trânsito, consumo, rotas, mostra as redes sociais, conversa com o motorista e cria até um avatar da pessoa. Futuro, aí vou eu!



Essas são apenas algumas das inovações

que já foram ou serão lançadas em 2023.


Gostou?

Curta nosso artigo, compartilhe com os amigos e siga a gente nas redes sociais!


*****************************


Crescer junto faz muito mais sentido.


*****************************


@mutuacursos


Bora evoluir juntos? ;)

Navegue no nosso blog e inscreva-se na nossa newsletter.


Conheça nossos Cursos Livres >>>

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page