O grupo Amigos do Mercado, em parceria com a Mútua Cursos, lançou dia 30 de março de 2022, o Projeto Especial Olhar Regional, com lives e materiais exclusivos gratuitos para debater o potencial econômico e o consumo de mídia nas cinco regiões do Brasil.
O projeto buscou entender e discutir as dinâmicas do consumo de mídia em cada região brasileira, compreendendo que cada uma delas possui componentes culturais e econômicos que influenciam essas dinâmicas, diferenciando cada parte do nosso país.
O estudo foi realizado a partir do cruzamento entre as informações divulgadas nos Institutos de Pesquisa e a vivência e experiência de profissionais que atuam no mercado publicitário, sejam em agências, veículos de comunicação ou na área acadêmica. Essa proposta de estudo torna o projeto sólido, com dados qualificados dos institutos; e ao mesmo tempo humanizado, com toda a experiência de quem vive o dia a dia desse mercado, o que resultou em produtos consistentes, com conteúdo relevante para quem estuda ou atua no mercado publicitário.
Os resultados do estudo foram apresentados em três produtos diferentes para cada uma das regiões: um material infográfico, que compila dados dos institutos e informações dos participantes sobre os aspectos demográficos, investimentos em mídia, os principais setores econômicos e as principais manifestações culturais; um vídeo com depoimentos de profissionais atuantes no mercado; e uma live com convidados especiais, que completaram com informações advindas de suas experiências.