
A edição de 2022 do maior evento da criatividade mundial foi realizado entre os dias 20 e 24 de junho, na França, e o Brasil se destacou novamente, com 1930 trabalhos inscritos, entre as 29 categorias existentes.
Apesar de não termos levado nenhum Grand Prix, que é a premiação máxima nas categorias, conquistamos 70 leões no total, um desempenho superior quando comparado ao ano passado, sendo 10 de ouro, 24 de prata e 36 de bronze.
As agências brasileiras mais premiadas no Festival de 2022 foram a Africa, com 15 leões ao todo, a VMLY&R, com 11, a Gut, também com 11, a David, com 8, e a FCB, com 6. No cenário mundial, a agência mais premiada foi a indiana Dentsu de Bengaluru, que faturou 3 Grand Prix e vários outros leões com a campanha“The Unfiltered History”, criada para a Vice Media.
Já com relação às campanhas brasileiras, as mais premiadas foram as seguintes:
(Para assistir aos filmes das campanhas, é só clicar nos links abaixo.)

“Cabelo Cremoso”,
criada pela agência África para a Brahma,
com 7 leões,
sendo 1 ouro, 4 pratas e 2 bronzes.
ASSISTA:

“Los Santos +3°C",
da VMLY&R para Greenpeace,
com 6 leões,
sendo 2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes
ASSISTA:

"Burguer Glitch",
da David São Paulo para o Burger King,
com 5 leões,
sendo 2 ouros, 1 pratas e 2 bronzes
ASSISTA:

"Jatobá Refugiado",
da Africa para a ONG Climate Reality,
com 5 leões,
sendo 1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes
ASSISTA:

"#VozPreta", da FCB Brasil para a Revista Raça, com 5 leões, sendo 1 prata e 4 bronzes
ASSISTA:
O Burger King foi eleito, pela 3ª vez consecutiva, o "anunciante do ano" do festival, faturando 24 troféus, com 11 campanhas diferentes. O Burger King Brasil foi o país que teve o maior número de peças premiadas, distribuídas em 4 campanhas diferentes, que ao todo ganharam 8 leões.
Leia também como foi a edição de 2021 em https://shre.ink/Wf4
A Mútua está sempre buscando novidades
pra trazer mais conteúdo pra você voar.
@mutuacursos
Bora evoluir juntos? ;)
Navegue no nosso blog e inscreva-se na nossa newsletter.
Conheça nossos Cursos Livres >>>
Comments