Muita gente pensa que o principal ativo de uma marca é o capital,
mas não é! O principal ativo de uma marca é a reputação.
Sim, é isso mesmo: é a reputação que ajuda a sua marca a atrair e, principalmente, a manter o público acreditando nela e apoiando-a.
Para isso, é preciso entender que estamos vivendo a terceira “onda” no que se refere à construção de uma marca: a que acompanha as mudanças sociais.
Isso significa que não basta mais sua marca apenas “comunicar e mexer com as emoções”, ela deve engajar o seu público, pois esse se tornará leal e defenderá sua marca mundo afora, tornando-se um verdadeiro “brand lover” (mas sobre isso a gente fala mais outro dia).
Ah! Mas tem que ter propósito também! Por que essa marca existe? Como ela impacta a sociedade e o mundo? Então, não adianta só falar, tem que fazer o que se diz. Se não, o público percebe e a marca perde valor.
Da mesma forma, é igualmente importante que ela contribua para o ecossistema do seu negócio. Não é mais vender por vender. É ser sustentável para todos os envolvidos.
Quer um exemplo de quem faz isso muitíssimo bem? A gente conta!
e trabalha com a oferta de produtos feitos com plantas
e essências naturais. Mas ela não faz isso agredindo a natureza.
Ela tem todo um processo de preservação e programas que replantam
toda a matéria-prima utilizada.
Além disso, ela tem parcerias com produtores regionais, que também compartilham dos mesmos valores, e os ajuda a serem sustentáveis. E a marca comunica isso de maneira clara, que emociona e engaja o seu público.
Nem precisamos dizer que a reputação da marca é altíssima, né!
E dá aquele orgulho no coração por saber que ela é tudo isso e é uma marca brasileiríssima.
Depois de saber tudo isso, o que você tem feito pela
reputação da sua marca ou da marca do seu cliente?
Sabia que storytelling pode ajudar você a deixar os conteúdos
da sua marca ou do seu cliente mais interessantes e relevantes e,
assim, aumentar a reputação?
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Até a próxima!
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